Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições abertas para o FICCI

O FICCI - Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias  anuncia a abertura da inscrição para filmes que aspiram fazer parte das diferentes mostras de sua 59a edição, que será realizada entre os dias 6 e 11 março de 2019. O concurso está aberto até 05 de dezembro de 2018, para se inscrever para as 10 mostras e 4 trabalhos em andamento (work in progress - WIP).


Os filmes devem ser inscritos através da plataforma www.festhome.com.

O Festival de Cinema de Cartagena continua a consolidar-se como a festa que celebra cinema na América Latina e no mundo, com especial atenção para o desenvolvimento do cinema colombiano e seu alcance internacional. Fiel ao espírito de partilha que caracteriza o universo Caribe, o ​​FICCI propicia encontros entre profissionais e público.

O Festival contou com a participação de diretores, atores e produtores da região e do mundo, variando de Alejandro González Iñárritu, Rodrigo García, Luis Ospina, Pablo Trapero, Carlos Reygadas, de Pawel Pawlikowski, Darren Aronofsky, Tilda Swinton, Susan Sarandon, Clive Owen, Vincent Cassel, Isabella Rossellini, Harvey Keitel, Gaspar Noé, Apichatpong Weerasethakul, entre muitos outros.

O Comitê de Programação da FICCI 59 será o principal critério para inclusão em suas Mostras a qualidade, relevância e adequação de cada filme título e considerar filmes produzidos ou divulgados em todo o mundo entre 2018 e 2019.

Work in Progress, uma iniciativa que vai contribuir para a realização de um filme de desenvolvimento da América Latina com um prêmio de USD $ 15.000 para os serviços de pós-produção - pelo quinto ano consecutivo, a chamada para PuertoLab é realizada.