Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Últimos dias para inscrever obras na Berlinale!


A organização do 69o Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), na Alemanha, anunciou os prazos para inscrições para a próxima edição do evento, a ser realizada em fevereiro de 2019.

Serão aceitas obras de curta e longa-metragem de todos dos gêneros cinematográficos, concluídas a partir de fevereiro de 2018. 

Prazos
O prazo para envio de longas é 31 de outubro de 2018, e para curtas-metragens é 15 de novembro de 2018. As incrições devem ser feitas no site do Festival. É essencial ler o regulamento com atenção antes de realizar o registro.

Em 2018, o Brasil saiu do Festival com vários prêmios! O documentário, "O Processo", de Maria Augusta Ramos, foi aplaudido de pé pelo público durante a sessão e ficou em terceiro lugar no prêmio do público na categoria Documentário, da Mostra Panorama. O filme "Tinta Bruta", de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, levou o Teddy (prêmio para filmes com temática LGBT) de Melhor Longa de Ficção. A obra também recebeu o prêmio da Confederação Internacional de Cinema de Arte e Ensaio (CICAE). "Bixa Travesty", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman e com roteiro coescrito por Linn da Quebrada, ganhou o Teddy de Melhor Documentário. "Aeroporto Central", de Karim Aïnouz, ganhou o Prêmio da Anistia Internacional na Berlinale. 

O 69o Festival Internacional de Cinema de Berlim acontece de 7 a 17 de Fevereiro de 2019.