Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Longas-metragens Brasileiros Lançados Comercialmente em 2017

Semanalmente, o OCA (Observatório Brasileiro do cinema e do Audiovisual, ligado à Ancine) realiza um balanço do público que compareceu às salas de exibição no Brasil, e divulga os dados em sua página. 

Ao fim do ano, ou seja, na 52semana, estes dados são compilados e resultam numa série de estudos e estatísticas interessantes e muito importantes para que se entenda o comportamento do mercado audiovisual brasileiro e de todos os seus agentes (diretores e roteiristas, produtoras, distribuidoras, exibidores, e, claro, o público!).

Abaixo, temos uma das listas que resultaram deste trabalho - todos os filmes de longa-metragem lançados comercialmente em 2016.

Os dados são da Superintendência de Análise de Mercado - SAM e do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual - OCA, foram compilados em 15 de janeiro de 2018 e publicados oficialmente no dia 16 de janeiro deste ano.
É importante lembrar que, para ser considerado Brasileiro perante a ANCINE, é necessário que o filme possua o Certificado de Produto Brasileiro (CPB).

O Guia Kinoforum escolheu publicar esta lista (encontrada aqui), mas caso esteja curioso você pode encontrar outros dados no site do OCA. Agora é só rolar a tela para baixo e conferir a tabela!







Longas-metragens Brasileiros Lançados Comercialmente em Salas de Exibição em 2016 (Preliminar)


Dados Acumulados até Semana 52 - 07 de janeiro de 2016 a 04 de janeiro de 2017 - ordenado por data de lançamento